CRF 1100L Africa Twin

Descubra você mesmo.

CRF 1100L Africa Twin MT

CRF 1100L Africa Twin DCT

Azul Metálico - Glint Wave Blue Metallic

A partir de
Consulte-nos
Disponínel para São Paulo e região metropolitana
A partir de
Consulte-nos
Disponínel para São Paulo e região metropolitana
* Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio. Consulte a concessionária para confirmação de valores e de disponibilidade de estoque.

Azul Metálico - Glint Wave Blue Metallic

A partir de
Consulte-nos
Disponínel para São Paulo e região metropolitana
A partir de
Consulte-nos
Disponínel para São Paulo e região metropolitana
* Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio. Consulte a concessionária para confirmação de valores e de disponibilidade de estoque.

A BORDO

A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023. A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto. A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

SEGURANÇA

O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência. Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto. Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante. O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.

MECÂNICA

Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a CRF 1100L Africa Twin é equipada com rodas raiadas de aro 21” na dianteira e 18" na traseira, e pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada. A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas têm pré-carga ajustável. A CRF 1100L Africa Twin está entre as motos mais leves da categoria, tendo quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente.

PERFORMANCE

O motor bicilíndrico da CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road. Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas. A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

TECNOLOGIA

Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento. O controle de tração foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência. O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas. O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay™ e Android Auto®. O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal.Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura. Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

MODOS DE PILOTAGEM

A CRF 1100L Africa Twin oferece em todas as suas versões um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch, para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta. O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de controle da potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de controle de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto. Os modos de pilotagem USER 1-2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

Conecte-se à sua moto de maneira inédita. Com o simulador do Multi Information Display (MID), você pode descobrir todas as funcionalidades do painel de instrumentos da CRF 1100L Africa Twin sem sair de casa. Viva essa experiência!

ACESSÓRIOS

Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente. Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura One Key, dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação. O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura One Key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros. Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente. Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.

ACESSÓRIOS

Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar. O para-brisa mais alto oferece maior proteção contra detritos e elementos climáticos, como vento, chuva e granizo. Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens. Protetor de manopla maior, para garantir maior proteção das mãos contra intempéries e detritos. Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road. O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação. Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente.

ACESSÓRIOS

Kit Top box com acabamento em alumínio escovado e sistema de abertura one key que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. Capacidade: 35L Preço: Consulte-nos Kit Malas laterais totalmente integrado à motocicleta. Possui acabamento em alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura one key que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. Capacidade: lado esquerdo 40L / lado direito - 30L. Preço: Consulte-nos Oferece opções de estacionamento mais seguras em superfícies irregulares e simplifica a manutenção na roda traseira. Preço: Consulte-nos Barra de proteção em aço, minimiza danos a motocicleta em caso de quedas. Preço: Consulte-nos Para-brisa elevado em policarbonato, proporciona maior conforto ao piloto reduzindo o impacto do vento e direcionando o fluxo de ar acima do capacete e ao redor dos ombros. Preço: Consulte-nos

As versões Travel Edition da Africa Twin trazem um top box com encosto dorsal para o passageiro, duas malas laterais, cavalete central, protetor de tanque e de carenagem e para-brisa elevado.

Especificações

  • Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
  • Cilindrada: 1.084 cc
  • Potência máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
  • Torque máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Sistema de partida: Elétrica
  • Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
  • Relação de Compressão: 10.0:1
  • Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
  • Combustível: Gasolina
  • Ignição: Eletrônica
  • Bateria: 12 V – 6 Ah
  • Farol: LED
  • Tanque de combustível: 18,8 litros
  • Óleo do motor: 4,8 litros
  • Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm
  • Distância entre eixos: 1.574 mm
  • Distância mínima do solo: 250 mm
  • Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa
  • Peso seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
  • Tipo: Berço Semi duplo
  • Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 m
  • Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
  • Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
  • Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
  • Pneu dianteiro: 90/90 – 21
  • Pneu traseiro: 150/70 - 18
  • Controle de tração e modos de pilotagem

  • Ciclística perfeita

    Maneabilidade perfeita no extremo off-road, em longas distâncias ou no trânsito das cidades

  • Motor bicilíndrico paralelo de 1.084 cc

Serviço Expresso

Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

Maior rede de concessionárias da América do Sul

Viaje tranquilo, sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. Só no Brasil são mais de 1.200 lojas.

3 anos de garantia + Honda Assistance

3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Tenho interesse em *
Quero receber contato por *