Notícias

Nova família 500 da Honda: mais design conforto e esportividade


Opção perfeita para quem busca a primeira motocicleta de alta cilindrada, a família Honda 500 é sucesso consolidado de vendas no Brasil. Projetadas para quem precisa de um meio de locomoção eficaz e econômico, tanto para o dia-a-dia quanto para viajar aos fins-de-semana, as versões 2016 da naked CB 500F, da esportiva CBR 500R e da crossover CB 500X chegam com novo design, novas cores e grafismos, além de novidades e melhorias que dão um toque a mais na esportividade, mas sem deixar de lado o conforto e a facilidade de pilotagem.

Ainda mais esportivas
Tanto visualmente quanto na sua estrutura, os três modelos incorporaram novidades, a começar pelas carenagens, com linhas mais fluidas e que conferem maior porte aos modelos. Agora, farol e lanternas são em LED, proporcionando mais segurança para o motociclista, além de agregar modernidade ao visual.

O manete de freio também foi dimensionado, ganhando melhor empunhadura e visual mais esportivo. O item pode ser ajustável, melhorando a dirigibilidade. O design arrojado também pode ser notado no novo recorte do assento do piloto, mais próximo agora de modelos esportivos, que proporciona um melhor ajuste do corpo ao modelo e foi projetado para atender com conforto motociclistas de diferentes estaturas. As alças do garupa agora são embutidas na carenagem contam com design renovado, trazendo ainda mais segurança e modernidade ao visual do modelo. Na CB 500X, o apelo aventureiro foi valorizado com a adoção de um para-brisa mais alto com até duas possibilidades de montagem, conferindo maior proteção contra o clima, perfeito para viagens mais longas.

Os três modelos contam com painel de instrumentos digital de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. A chave de ignição "tipo wave", com novo visual, dá o toque final.

Fonte: Honda